Alunos do curso de formação de Bombeiros se reúnem em comissão

Os alunos do curso de formação de Corpo de Bombeiros – aprovados no concurso passado – formaram uma comissão de seis alunos para discutir o cancelamento do curso, anunciado na tarde de ontem.

De acordo com notificação oficial do Corpo de Bombeiros, o curso de formação teria sido cancelado porque faltava documentação dos próprios candidatos. Os alunos discordaram da versão e marcaram um protesto para manhã de hoje, às 8 horas, em frente ao prédio sede da corporação.

No entanto, o diálogo entre os candidatos e o capitão dos Bombeiros Germano acalmou os ânimos. Foi formada – neste momento – uma comissão de seis alunos para tentar negociar com o comandante geral, Jair Cordeiro.

De acordo com os candidatos, mais de 100 aprovados no concurso se encontram no Quartel Geral dos Bombeiros, no Trapiche. “Nossa preocupação é se realmente o curso irá retornar, pois alguns candidatos já tinham pedido demissão dos antigos empregos devido à entrada no Corpo de Bombeiros”, afirma um candidato, que preferiu não se identificar.

Conforme o candidato, a reunião com o comandante geral ainda não foi confirmada. O primeiro diálogo está sendo feito com o capitão Germano. Em nota oficial, a corporação coloca que as aulas irão retornar assim que a documentação dos candidatos for legalizada. Segundo a nota, as pendências são exames médicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos