Ressocialização convoca aprovados em concurso

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Em reunião, que acontece neste momento no ginásio de esportes do Colégio Santíssima Trindade – no Barro Duro – o secretário de Ressocialização está repassando aos 300 convocados o cronograma de atividades para dar início a nomeação e capacitação dos aprovados.

Segundo o secretário, tenente-coronel Aurélio Rosendo, a entrega dos documentos de identidade, CPF, Título de Eleitor e certidões negativas devem ser entregues no prédio anexo da Secretaria Executiva de Ressocialização no período de 14 a 18 deste mês.

Já os exames médicos (Raio X do tórax, eletrocardiograma com laudo médico, exame de sanidade mental e oftalmologia) devem ser entregues no mesmo local no período de 11 a 24 de agosto.

Para os deficientes físicos, a secretaria disponibilizou os dias 14 para entrega dos documentos e 24 para exames médicos.

Os classificados que não compareceram à reunião vão receber uma mala-direta com as informações de convocação e terão 24 horas – a contar da data de recebimento do material – para regularizar a situação.

Capacitação

De acordo com o secretário, após a avaliação dos convocados eles passarão por uma capacitação de 360 horas de aulas teóricas e práticas na Academia da Polícia Civil, no Pontal da Barra.

Nesta primeira convocação, foram chamados 225 homens e 75 mulheres. O secretário havia informado, quando o concurso foi realizado, que a convocação e posse dos novos agentes penitenciários seria feita de forma gradativa para não prejudicar o funcionamento das atividades no Sistema Prisional.

“Antes e durante a capacitação dos concursados nosso Departamento de Saúde fará a avaliação psicotécnica de todos. É importante salientar que após a capacitação, eles terão um estágio nas unidades prisionais para, em seguida, assumirem efetivamente seu posto”, completou Rosendo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos