Governo quer que PF investigue crimes em Alagoas

O governador Luis Abílio encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, reiterando o pedido do governo estadual para que a Polícia Federal assuma o comando das investigações sobre os crimes do pistoleiro Cícero Belém e do policial civil José Alfredo Tenório Filho. Os dois foram assassinados como queima de arquivo em novembro do ano passado.

No ofício, Luis Abílio ressalta o esforço que vem sendo realizado pelo governo estadual no combate à violência, a fim de dar maior segurança e paz à sociedade alagoana. Com a entrada da PF nas investigações policiais, o governo quer elucidar os crimes praticados por grupos organizados.

“Tem sido contínuo o esforço desta administração no aperfeiçoamento e ampliação das ações no combate à violência, quando buscamos mecanismos que permitam proporcionar a ordem pública e proteção para os que, de uma forma ou de outra, são envolvidos, levando-nos também a refletir com mais profundidade sobre a preocupante e complexa questão da segurança pública e de seus nocivos efeitos sobre a comunidade”, diz o oficio.

Ao reiterar o pedido, o governador espera que o Ministério da Justiça viabilize os procedimentos para que a PF entre imediatamente nas investigações policiais, visando esclarecer os dois crimes, a partir de informações levantadas pela Polícia Civil.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos