Lessa diz que candidatura está mantida e pretende mudar o Brasil

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O ex-governador de Alagoas e candidato ao Senado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ronaldo Lessa, falou agora há pouco com a imprensa ao desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Muito otimista, ele afirmou que a candidatura está mantida e vai utilizar todos os recursos legais para evitar a inelegibilidade.

Lessa não concedeu entrevista coletiva como se cogitava. Ele apenas confirmou, em poucas palavras, sua candidatura ao Senado e questionou o julgamento do recurso impetrado pela coligação União pelas Mudanças, do então candidato do PDT à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida.

Segundo a coligação, Ronaldo Lessa, então do PSB, teria prometido reajustar os salários dos servidores estaduais, em troca de apoio político ao candidato Alberto José Mendonça Cavalcante, o Sextafeira, da coligação Maceió Sempre Melhor, da qual fazia parte o PSB.

“Não posso ser condenado por dar aumento ao funcionalismo. O presidente Lula também está concedendo aumento em época eleitoral. Será que ele também vai ser condenado?”, indagou Ronaldo Lessa.

Lessa também questionou o fato de algumas instituições voltarem atrás em suas decisões. “Algumas instituições tomam atitudes equivocadas e depois têm que voltar atrás”, ressaltou Lessa, fazendo referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral de suspender a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 14.164/06, que continha regras sobre a propaganda eleitoral antecipada em Alagoas.

“Vou utilizar todos os recursos legais no Supremo Tribunal Federal (STF). Sou candidato e serei eleito. E exercerei o mandato para mudar o Brasil”, completou.

O advogado de Lessa, Adriano Soares confirmou hoje que a defesa de Lessa entrará, no Supremo Tribunal Federal (STF), com Embargo de Declaração e recurso extraordinário. “Enquanto nosso cliente (Lessa) não for julgado, continua candidato. Para nós a situação permanece a mesma”, diz Soares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos