SMTT realiza campanha contra uso irregular de cartões nos ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), iniciou esta semana a Campanha "Gratuidades e descontos Eu fiscalizo".

A campanha tem o objetivo de diminuir o uso irregular dos cartões eletrônicos.
Segundo o diretor operacional de Transportes, Sílvio Sarmento, está havendo primeiramente uma grande divulgação, através da entrega de panfletos nos pontos de ônibus, coletivos e terminais, de cartazes nos ônibus e da veiculação na mídia.

A fiscalização foi efetivada na hoje. Caso sejam constatadas irregularidades os cartões serão recolhidos à sede da Transpal. "O usuário que tiver seu cartão recolhido deve procurar a Transpal, após 72 horas, para reaver o seu cartão, portando o comprovante do recolhimento, o mesmo assinará um termo de responsabilidade pelo uso do cartão", disse Sarmento.

De acordo com Sarmento, a última campanha realizada pela SMTT teve duração de 6 meses e durante esse período foram apreendidos 6 mil cartões.
Uma das maiores causas de irregularidades foi o uso por terceiros.

"É importante que os usuários garantam o direito conquistado, tendo a consciência de que, além disso, as irregularidades acarretam o aumento da tarifa e geram conflitos para eles próprios. Temos trabalhado para tornar o sistema de transporte coletivo de Maceió cada vez mais eficiente e acessível à maioria da população", conclui.

O uso indevido do cartão resulta em penalidades que vão desde advertência, de 90 dias; a suspensão por reincidência (de um ano), até a perda definitiva do direito. A campanha atual pode ter duração de 90 a 180 dias.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos