Santos e Cruzeiro vencem e se recuperam

Ricardo Nogueira/Folha ImagemKléber festeja o gol de empate do Santos na vitória sobre o Goiás na Vila Belmiro

Kléber festeja o gol de empate do Santos na vitória sobre o Goiás na Vila Belmiro

Em duas oportunidades, o Santos falhou ao tentar superar rivais que vinham mal no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe alvinegra chegou a dar indícios de que repetiria a série, começou perdendo para o Goiás e recebeu vaias de sua torcida. Contudo, virou para 2 a 1 e diminuiu para dois pontos a desvantagem para o líder São Paulo, que tem dois jogos a menos.

O Santos chegou neste sábado a 35 pontos em 20 partidas e manteve a segunda colocação do torneio nacional. O time são-paulino, que somou 37 pontos até aqui e teve um jogo adiado (contra o Atlético-PR) em função da disputa da decisão da Copa Libertadores, enfrentará o Flamengo no domingo.

Além de ter diminuído a desvantagem para o São Paulo, o Santos encerrou uma fase negativa. O time alvinegro havia enfrentado dois adversários que viviam momentos ruins nas rodadas passadas e acumulou um revés (2 a 0 para o Vasco, que ostentava três partidas sem vencer) e um empate (1 a 1 com o Santa Cruz, que tinha um jejum de triunfos de quatro partidas).

Agora, as duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O Goiás receberá o Fluminense, às 19h30, no estádio Serra Dourada. Já o Santos jogará fora de casa contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 22h.

Cruzeiro

Após passar oito rodadas sem vencer o Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar justamente diante de seu ex-treinador, Paulo César Gusmão, demitido pela diretoria celeste por causa dos maus resultados. Em noite inspirada, a Raposa venceu o São Caetano, por 3 x 0, neste sábado, no Estádio Independência, na abertura do returno.

Além de interromper a seqüência ruim, o Cruzeiro obteve a primeira vitória sob o comando de Oswaldo de Oliveira, substituto de PC Gusmão. O atual treinador estreou com derrota para o Santos, por 2 x 0, na Vila Belmiro. Em seguida, empatou com o São Paulo, em 2 x 2, no Mineirão, e perdeu para o Botafogo, por 1 x 0, no Maracanã.

O Cruzeiro foi a 30 pontos ganhos em 20 rodadas e subiu para o quinto lugar na classificação, pelo menos temporariamente. A Raposa não vencia desde os 2 x 0 sobre o Corinthians em 12 de julho, quando o Brasileirão voltou a ser disputado, após a Copa do Mundo da Alemanha.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Corinthians no Anacleto Campanella.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos