Defesa Civil condena casas na Vila Emater

Alagoas 24 HorasMoradores tentam recolher o que restou após deslizamento

Moradores tentam recolher o que restou após deslizamento

Devido ao desabamento com vítima fatal, ocorrido nesta madrugada, na Vila Emater, em Jacarecia, a Defesa Civil de Maceió condenou as casas vizinhas à residência de José Manuel da Silva, 63, morto soterrado durante o deslizamento.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Adriano Augusto, pelo menos três casas sofrem risco de desabamento. Neste momento, equipes da Defesa Civil já foram deslocadas para o local e estão isolando a área para tentar demolir as residências da Vila Emater, ainda na manhã de hoje.

“É uma área de encosta, que foi invadida pelos moradores. Na manhã de hoje, nós tivemos uma pessoa morta, mas vale frisar que no momento do deslizamento sete pessoas estavam na residência da vítima. Ou seja, poderia ter sido pior. Alguns tiveram ferimentos leves”, coloca Adriano Augusto.

Entre os feridos, apenas a esposa da José Manuel da Silva, 63, se encontra internada na Unidade de Emergência Armando Lages. No local do desabamento, Adriano Augusto, comanda um trabalho preventivo, para evitar novas vítimas. “Estamos tentando retirar estas famílias daqui. A área ainda é de risco”, colocou.

“Vamos nos esforçar ao máximo para conseguir resolver o problema agora pela manhã, inclusive demolindo as residências”, explicou. Adriano Augusto confirmou a versão de infiltração como causa do desabamento. “Um cano de água estourou e minou o local, provocando o deslizamento da barreira e conseqüentemente atingindo a residência do senhor, que acabou – infelizmente – falecendo”.

O coordenador da Defesa Civil fez questão de ressaltar que a área foi invadida pelos moradores e não possui nenhum planejamento estratégico para abrigá-los, além de ser de risco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos