Protesto deixa auditório do TJ em luto

Alagoas24horasSuely Torquato pede agilidade na aprovação do PCC

Suely Torquato pede agilidade na aprovação do PCC

Com camisas pretas exigindo o “Plano de Cargos já”, os serventuários da Justiça lotaram o auditório do Tribunal de Justiça nesta tarde, quando o pleno se reuniu. O protesto reivindica melhorias para a categoria, que está há 12 anos sem reajustes salariais.

Para assistir à sessão e pressionar os desembargadores, estiveram presentes servidores de Maceió, Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Pilar, Satuba e Palmeira dos Índios.

De acordo com a presidente do sindicato, Suely Torquato, o Plano de Cargos e Carreiras já foi analisado e o relatório com as mudanças foi entregue ao presidente do TJ há cerca de dois meses.

“Ele deve levar o assunto para ser debatido com o pleno, que aprova e encaminha o processo para a Assembléia Legislativa”, explicou.

Caso seja aprovado, os servidores da Justiça – cerca de 2,5 mil – receberão o reajuste de 56% a 58%, dependendo da categoria e será implantado progressão de quatro níveis para as três categorias.

“Hoje nós não temos progressão, mas sim uma simbologia. Com a progressão, cada vez que o servidor passar de um nível para o outro terá um acréscimo de 10% no salário”, afirmou a sindicalista. Outra mudança será a mudança de vencimentos para subsídios.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Estácio Gama, garantiu para a presidente do sindicato que depois do dia 7 de setembro realizará uma reunião com todos os desembargadores para discutir o PCC, que deverá ser colocado em pauta logo depois.

Concurso

Ainda nesta tarde, o presidente do TJ, garantiu Suely Torquato que amanhã publicará no Diário Oficial a nomeação de todos os servidores que foram aprovados, mas ainda não foram chamados.

A relação deve ter mais de 50 nomes e é referente ao concurso público realizado em 2002. A posse coletiva dos nomeados está marcada para o dia 11 de setembro, no Tribunal de Justiça.

A informação alegra os servidores que, atualmente, sofrem com a falta de pessoal nas comarcas e varas da capital e do interior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos