Peritos do INSS reinvindicam melhorias na segurança

Todos os dias, cerca de 25% dos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são ameaçados por beneficiários em todo Brasil. Em Maceió, a situação não é diferente, muitos peritos – ao entregar o resultado do requerimento de afastamento aos beneficiários com o resultado negativo – são agredidos fisicamente ou verbalmente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP), na região nordeste, cerca de 90% dos médicos peritos entrevistados já foram agredidos verbalmente e 31% fisicamente. A pesquisa reúne dados dos últimos seis meses.

Uma greve estava marcada para a próxima semana, mas os médicos peritos que se reuniram em assembléia, ontem, no Rio de Janeiro, decidiram adiar.

Já no dia próximo dia 11, os delegados da associação de todo país estarão reunidos pra decidir as formas de reivindicações que acontecerá entre os dias 12 e 13, como forma de alertar o governo sobre o descaso com segurança da categoria.

De acordo com o INSS de Alagoas, a partir desta segunda-feira, o resultado será fornecido aos beneficiários de forma institucional, através do Serviço de Atendimento de Benefício por Incapacidade (Sabi), onde os resultados serão entregues pelo Correio e assinados pelo presidente da instituição e não mais pelo médico.

Com o novo sistema, as pessoas que requererem o auxílio doença, deverão esperar cerca de cinco dias pela resposta, assim como já acontece com os demais procedimentos da Previdência.

Com informações da assessoria da ANMP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos