Pedro Alves é o novo secretário estadual da Educação

O governador Luis Abílio anunciou nesta sexta-feira, o nome do médico Pedro Alves (PDT) como o novo secretário executivo de Educação, em substituição a José Márcio Malta Lessa. Alves ocupava a pasta de secretário de Articulação, mas já atuou no governo nas funções de secretário de Política e Gestão Colegiada por duas vezes, e secretário-geral de Governo.

“É mais uma missão que seguirá o mesmo projeto traçado pelo governador Luis Abílio na área de Educação, que é o de seguir firme na determinação de continuar as políticas públicas necessárias para melhorar a área no Estado”, ressaltou o novo secretário.

Com a saída de Pedro Alves da Secretaria de Articulação, a vaga será ocupada por Petrúcio Bandeira, que respondia pela Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano. Com o remanejamento, o subsecretário de Desenvolvimento Humano, Ironaldo Álvares Monteiro, passa a ocupar o cargo de secretário. A posse de Pedro Alves e dos demais secretários deverá ser anunciada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da próxima segunda-feira.

Na terça-feira, o governador Luis Abílio viajará a Brasília para participar da posse do ministro alagoano do Tribunal de Contas da União Guilherme Palmeira, na presidência do TCU. A solenidade ocorrerá às 17 horas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos