Audiência entre Sinteal e Governo é adiada para segunda-feira

A audiência entre o governador Luís Abílio (PDT) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) foi adiada para a próxima segunda-feira, às 17h, em Palácio.

Segundo a secretaria jurídica do Sinteal, Célia Maria Capistrano, a transferência da audiência foi explicada pelo governo como falta de tempo da Procuradoria Geral do Estado em terminar o parecer que decidirá os rumos do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), destinado à categoria.

Os funcionários continuarão com as atividades paralisadas até o dia da reunião, onde será realizado um novo protesto. Até lá eles permanem acampados na Praça dos Martírios.

Já na próxima quarta-feira, às 9h, o Sinteal realiza uma assembléia, com a categoria,no Clube Fênix Alagoana, para explicar as decisões tomadas na reunião com o governo.

Audiência no Ministério Público

O Sinteal tem ainda agendada para hoje, às 15h, uma audiência pública no Ministério Público Estadual para discutir a atual situação das escolas da rede pública estadual e municipal.

Segundo Girlene Lázaro, há uma grande falta de estrutura nas escolas. “Falta recurso para as escolas, estrutura de trabalho e queremos também que chamem o restante dos aprovados no concurso público. Por isso discutiremos em audiência e esperamos que resolvam o problema”, completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos