Diretores denunciam problemas em escolas da rede estadual

Carência de professores, afastamento de monitores e atraso no calendário escolar. Estas são algumas das pautas de reivindicação que estão sendo debatidas, na tarde de hoje, no Ministério Público, entre promotores da Fazenda Pública Estadual e diretores da rede estadual de ensino.

Na ocasião os promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa vão discutir as denúncias sobre os problemas relacionados à falta de professores de Matemática, Física, Química e Biologia, que vem gerando pendências para conclusão dos anos letivos 2003, 2004 e 2005.

O diretor da Escola Teonilo Gama, Luciano Luis Araújo, por exemplo, afirma que a carência de professores e o problema com a contratação de monitores acarretaram o atraso no calendário escolar que pode levar os alunos a perder nas provas do Processo Seletivo Seriado (PSS).

“Nós temos na escola um total de 2100 alunos que ficaram sem aula por um bom período e somente em julho deste ano puderam começar o ano letivo e Para correr contra o tempo os professores estão tentando repor as aulas aos sábados, o que não é justo, nem para os alunos, nem para os professores”, ressalta o diretor.

Ele conta que uma das maiores preocupações dos professores é o mau desempenho dos alunos no Processo Seletivo Seriado (PSS), já que a correria e a falta de estrutura não desestimula ainda mais o alunado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos