Alunos especiais de capoeira se apresentam no Centro

Quem passou pelo calçadão do comércio na tarde de hoje pôde perceber a alegria e a vibração dos mais de 50 alunos especiais que integram o grupo de capoeira da Sociedade Pestalozzi de Maceió. Não houve quem não aplaudisse o desempenho dos alunos, considerados – pelo mestre – mais que aplicados. Eles estão se apresentando, desde o início da tarde, como forma de divulgar o 1° Open Pestalozzi de Capoeira Especial, que acontece amanhã às 14h, no Sesc – Poço.

O evento, que conta com o apoio do Grupo Muzenza, irá reunir mais de 50 alunos especiais – entre crianças, jovens e adultos com deficiência mental – da Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo. Vários mestres de capoeira de Alagoas também vão participar, além do mestre Gil Frank, de Sergipe.

“O evento de amanhã é um batismo, em que os alunos receberão a primeira corda (graduação), que marca o início deles como capoeiristas. Será uma grande alegria para os familiares, mestres e para os próprios alunos”, disse o coordenador do grupo, Antônio Sérgio.

Desde 2004, a Pestalozzi adota a capoeira como prática pedagógica de inclusão. Os resultados têm sido bastante positivos. “A capoeira ajuda no conhecimento da expressão corporal, melhora a coordenação motora, a noção de espaço e a auto-estima”, explica o professor de capoeira da Pestalozzi, completa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos