PF realiza operação para coibir assalto a agência da Caixa em Maceió

FolhaTúnel descoberto pela PF em Porto Alegre

Túnel descoberto pela PF em Porto Alegre

A Polícia Federal montou uma megaoperação hoje, em todo o país, para impedir ataques de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) a bancos nos estados.

Os estados atingidos pela megaoperação da PF são Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí e Tocantins, além de Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em Alagoas, as primeiras informações são de que o possível ataque seria na agência da Caixa Econômica, no bairro do Farol, onde teriam sido presos alguns assaltantes em flagrante.

O superintendente da Caixa Econômica Federal de Alagoas, Évio Amente, informou – através de assessoria – que não está sabendo de nenhuma operação em Alagoas, nem tampouco foi contactado pela Polícia Federal sobre a operação intitulada “Facção Topeira”, desencadeada hoje em dez estados.

A assessoria afirma que foi procurada pela imprensa, mas não pode dar informações. “Saímos há pouco tempo da agência Farol e lá não existia nenhuma movimentação diferente, não sei do que se trata e acredito que possa ser boato”, disse Pedro Paes, assessor de comunicação da Caixa.

A Polícia Federal em Alagoas continua sem confirmar as informações sobre a operação, mas há expectativas de que até amanhã o superintendente esclareça os detalhes.

Operação

O combate à organização criminosa começou com a revelação da escavação de um túnel por meio do qual seriam furtados cofres de duas agências: uma do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e outra da CEF (Caixa Econômica Federal), no centro de Porto Alegre (RS).

O túnel –com quase 80 metros– partia de um prédio comercial que tem de oito a nove andares e fica na esquina da avenida Mauá com a rua Caldas Junior. O prédio do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) fica na rua Capitão Montanha; e o da CEF, na rua dos Andradas.

Com informações da Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos