Fluminense e Vasco apenas empatam

Maurício Val/Fotocom.NetTuta protege a bola do zagueiro Paulão

Tuta protege a bola do zagueiro Paulão

No clássico dos opostos, não deu nem para o Fluminense, que atravessa momento de crise, nem para o Vasco, favorito que curte a ascensão. Com atuações abaixo da crítica, principalmente no primeiro tempo, as duas equipes empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, no Maracanã.

Pela situação que os dois times vivem na competição, o resultado teve reflexos diferentes. O Vasco entrou em campo com três zagueiros e o ponto conquistado manteve a equipe de São Januário na quinta colocação, agora com 34 pontos.

O árbitro da Fifa Wilson Luiz Seneme teve trabalho com os técnicos Antônio Lopes e Renato Gaúcho, do Fluminense e do Vasco, respectivamente. Agitados, os dois treinadores deram motivos para receberem uma descompostura do árbitro, que ameaçou expulsar os dois.

Primeiro foi Renato Gaúcho, que em um lance na lateral escondeu a bola de Juliano e ainda empurrou o jogador do Flu. Em seguida foi a vez de Antônio Lopes, que reclamou muito depois de uma jogada em que Lenny foi ao chão.

"Eu falei com o meu jogador! Não foi contigo não", reclamou o técnico tricolor, para depois seguir resmungando com o quarto árbitro: "ele é muito folgado. Estava falando com o meu jogador".

A posição na tabela mantém o Vasco na zona de classificação para a Libertadores pela terceira rodada consecutiva. Como o Internacional, atual campeão da competição sul-americana, ocupa a quarta colocação do Brasileiro, automaticamente abre-se mais uma vaga, momentaneamente ocupada pelo time de Renato Gaúcho.

No lado tricolor, o empate levou o Fluminense a completar a sexta partida sem vitória. O time, que chegou a liderar a competição em duas rodadas, chegou aos 30 pontos e agora ocupa a nona posição na tabela, bem distante dos líderes.

O técnico Antônio Lopes, que esteve muito agitado à beira do campo, comandou o time pela terceira vez e não conseguiu sua primeira vitória pelo clube.

No meio de semana as duas equipes dão uma parada no Campeonato Brasileiro para se concentrarem na primeira fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Vasco recebe o Corinthians, às 22h, em São Januário, enquanto o Fluminense pega o Botafogo, na quinta, às 19h, no Maracanã.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco será no sábado, dia 9. O time de São Januário jogará em casa, contra o Grêmio, às 18h10. No dia seguinte, o Fluminense vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 16h, no estádio Pinheirão.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos