São Paulo vence o Santa Cruz e mantém vantagem

No jogo que marcava o encontro entre o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro, deu a lógica. O São Paulo venceu o Santa Cruz por 3 a 1 neste domingo, no estádio do Arruda, em Recife, manteve a vantagem de quatro pontos em relação ao Santos, e ainda quebrou uma série de dois jogos sem vitórias na competição.

Com mais três pontos, o São Paulo chega aos 42, não deixa o Santos (que goleou o Palmeiras na Vila Belmiro) encostar, e faz o clássico contra o Corinthians no próximo domingo com a garantia de que vai continuar líder, independentemente do resultado. Já o Santa, permanece na última colocação com 18 pontos, agora a quatro do vice-lanterna Fortaleza.

O São Paulo pode perder mais dois jogadores importante para a temporada que vem. O volante Mineiro e o meia Danilo têm contrato com o clube até o final do ano e ainda não entraram em acordo para permanecerem no Morumbi. Ambos têm propostas de clubes do exterior.

Danilo não atravessa uma boa fase no clube e com a chegada de Lenílson, contratado após o Campeonato Paulista deste ano, o camisa 10 tricolor ganhou concorrência na posição. A torcida do São paulo, inclusive, vem pedindo essa substituição em todos os jogos, mas Muricy Ramalho mantém o atleta na equipe.

Já Mineiro chegou ao São Paulo quieto e ganhou um grande espaço, conseguindo até ir para a Copa do Mundo da Alemanha. Autor do gol do título mundial no ano passado sobre o Liverpool, o volante se tornou o grande xodó da torcida são-paulina.

Esta foi apenas a segunda vitória são-paulina atuando na casa do adversáio. A primeira havia sido os 3 a 1 sobre a Ponte Preta. O time de Muricy venceu nove vezes atuando no Morumbi e uma em São José do Rio Preto, no clássico com o Corinthians.

O São Paulo foi a Recife cheio de desfalques. Júnior, lesionado, e Mineiro e Danilo, suspensos, não atuaram e os jogadores substitutos não conseguiram render, demonstrando clara falta de entrosamento. Sem conseguir criar muitas chances de gol, o time de Muricy Ramalho pôde contar mais uma vez com o goleiro-artilheiro Rogério Ceni.

Após perder um pênalti no jogo contra o Fortaleza, no meio de semana, o camisa 1 tricolor abriu o placar em Recife em cobrança de falta. Foi o quinto gol dele neste Campeonato Brasileiro, o que o coloca como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Lenílson, que tem sete.

E após dominar todo o primeiro tempo, o São Paulo não contava com uma reação pernambucana. Logo aos 5min do segundo tempo, o estreante Jorge Henrique aproveitou falha da zaga da equipe paulista e empatou o jogo. No entanto, o atacante Thiago fez o segundo gol tricolor aos 34min e o terceiro aos 39min e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no sábado, às 16h. Já o São Paulo faz o clássico com o Corinthians, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Antes, porém, o time de Muricy Ramalho vai a Bueno Aires na quinta-feira enfrentar o Boca Juniors, na disputa da Recopa Sul-Americana.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos