Presidente da La Guardia visita projetos sociais de Alagoas

O presidente da Fundação Fiorello La Guardia, uma Organização Não-governamental (ONG) americana, com sede em Nova Iorque, Patrick D’Addario, veio a Maceió para conhecer os projetos desenvolvidos pelo Instituto Eco-Engenho de Tecnologia Aplicada ao Desenvolvimento Sustentável, entre eles, o de cultivo e beneficiamento de pimenta, no povoado de Baixas, em São José da Tapera, que tem a parceria do Fundo de Microcrédito do governo do Estado (Funcred).

A Fundação La Guardia é voltada para projetos de desenvolvimento sustentável com base em energias renováveis, sendo a principal parceira do Instituto Eco-Engenho no Programa H2Sol, que envolve os projetos de hidroponia em Baixas e micro-irrigação por gotejamento em Traíras, município de Pão de Açúcar.

Acompanhado do presidente do Eco Engenho, José Roberto Fonseca; da secretária gestora do Funcred, Genilda Leão e de técnicos das instituições, Patrick D’Addario fará uma visita nesta segunda-feira, às comunidades beneficiadas pelos projetos.

Na pauta da visita de Patrick D’Addario também consta uma reunião com José Roberto Fonseca e Genilda Leão sobre o Projeto AMercSol, de articulação do mercado solidário. Segundo José Roberto, a Fundação La Guardia já demonstrou interesse em financiar o projeto, dentro de uma iniciativa global de uma rede de ONGs internacionais chamada Mosaico, que reúne instituições da China, Índia, Itália, EUA, e tem como representante no Brasil, o Eco-Engenho.

A parceria do Funcred com o Eco-Engenho beneficia 36 famílias de baixa renda, por meio do cultivo hidropônico e beneficiamento de pimenta com uso de energias renováveis: solar térmica, energia solar voltaica, biomassa e eficiência, além de energia com utilização de eco-fogões.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos