Schumacher vence na Itália e Ferrari confirma aposentadoria do piloto

Deu tudo certo para Michael Schumacher, da Ferrari, neste domingo. O heptacampeão da Ferrari conquistou a vitória do Grande Prêmio da Itália e viu seu principal adversário e líder do Mundial, Fernando Alonso, da Renault, abandonar. O resultado diminui de 12 para apenas dois pontos a diferença entre os dois no campeonato.

Esta foi a sexta vitória de Schumacher no ano, igualando-se a Alonso. Ele agora acumula 106 pontos no Mundial de Pilotos, contra 108 do espanhol da Renault. Restam ainda 30 pontos em jogo para as últimas etapas da temporada (China, Japão e Brasil).

O segundo colocado no GP em Monza foi Kimi Raikkonen, da McLaren, que largou da pole position. Completando o pódio aparece o destaque do domingo, Robert Kubica, da BMW, que largou em sexto, mas logo na primeira curva saltou para a terceira colocação, deixando para trás o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari – que terminou em nono.

Alonso, que largou em décimo, fez uma grande corrida, ultrapassando quatro carros logo na primeira volta. Demonstrando muita disposição, o espanhol chegou a ocupar a terceira colocação faltando apenas 16 voltas para o final, mas viu o motor de seu carro estourar pela segunda vez no ano.

No sábado, o espanhol foi punido por segurar Massa durante a classificação, perdendo seus três melhores tempos. Neste domingo, ainda revoltado com a medida dos dirigentes, deu uma declaração forte, afirmando não considerar mais a Fórmula 1 como esporte.

A Honda, por sua vez, fez uma corrida discreta. Com motor completamente novo, o time conseguiu colocar Jenson Button na quinta colocação, e seu companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello, mais atrás, em sexto.

O time tenta se antecipar à nova regra que entra em vigor na Fórmula 1 no fim da atual temporada. Segundo ela, os motores usados neste ano não poderão sofrer alterações para a próxima temporada, interrompendo o desenvolvimento dos propulsores com o intuito de corte dos gastos.

Aposentadoria

Depois da corrida, a Ferrari anunciou que Schumacher encerrará sua carreira depois do término desta temporada.

O piloto é considerado um dos grandes sucessos da história da Fórmula 1 e foi sete vezes campeão.

A equipe de pilotos da Ferrari para a próxima temporada será formada pelo brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos