Fórum apresenta versão final do Catavento

Na próxima sexta-feira, 15 de setembro, o Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat) realiza uma reunião extraordinária para apresentar a versão final do Projeto Catavento. Será no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Centro de Maceió, às 9 horas.

O Projeto Catavento é financiado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e atenderá a 318 crianças e adolescentes de duas comunidades carentes, a favela Sururu de Capote, em Maceió, e o lixão de Mangabeiras, em Arapiraca.

Segundo a coordenadora estadual do Fetipat e procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas, Virgínia Ferreira, a reunião servirá para que todos os integrantes do fórum conheçam a versão definitiva do Projeto Catavento, aprovada pela OIT. Além disso, haverá apresentação das demais parcerias necessárias para o desenvolvimento do referido projeto.

A OIT destinou 90 mil dólares para a implantação, mas, de acordo, com Virgínia Ferreira, é preciso de mais parcerias para financiar as atividades do projeto. “Para que tenhamos êxito com a implantação do Catavento, precisamos de parceiros que estejam dispostos a encarar a luta contra as piores formas de exploração infanto-juvenil no nosso estado”, disse.

Fonte: PRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos