É hoje: Cavalo pula a fogueira ou cai do galo

Alagoas24horasPara piorar a situação, Roberto Cavalo caiu e perdeu um dente após última derrota

Para piorar a situação, Roberto Cavalo caiu e perdeu um dente após última derrota

Competência, prestígio com o elenco, diretoria e boa parte dos torcedores do Galo o técnico Roberto Cavalo tem, mas no futebol sobrevivem os que produzem resultados satisfatórios.

Se o CRB passou nove partidas sem perder (oito sob o comando de Cavalo), há quatro não vence. Além da necessidade de uma vitória para voltar a figurar entre os seis primeiros colocados, os três pontos trarão de volta a tranqüilidade que deu um tempo no ninho do Galo.

Para o jogo contra o Gama, às 20h30, no Estádio Mané Garincha, em Brasília (DF), o 13° jogador do adversário não estará presente. Por causa de problemas com o Estádio a partida será com portões fechados.

O CRB soma 30 pontos e ocupa a 11ª posição; já o Gama está em 14°, com 27 pontos. Em caso de vitória o Galo pode voltar à 5ª colocação. Em caso de derrota o time alagoano pode trocar de lugar com o adversário e cair para a 14ª colocação.

Estratégia

Após duas derrotas com o sistema 3-5-2, o técnico Roberto Cavalo confirmou que voltará a utilizar o sistema 4-4-2. Sem Val Baiano, vetado pelo departamento médico, o treinador ainda não confirmou os 11 que começam jogando, mas Duílio deve ser mantido na zaga; Selmo Lima deve perder a posição.

No meio, Lau está à disposição e Eninho regularizado. Como Coracine e Rodrigo Santos são peças chaves no esquema de Cavalo, tudo indica que este seja o setor de armação. No ataque, com a ausência de Val, Bebeto deve ter Tico Mineiro como companheiro no ataque.

Retrospecto

Quanto à justificativa da manchete, no comando de Roberto Cavalo o CRB disputou 12 partidas. Dos sete jogos em casa venceu três, empatou duas e perdeu duas. Nos cinco jogos fora, o Galo empatou duas, perdeu apenas uma e venceu uma.

Para quem precisa vencer para não entrar em crise e cair na zona de risco, o Galo tem que superar o retrospecto de apenas uma vitória fora, em cinco jogos disputados. Se a missão de conquistar pelo menos uma vitória fora for cumprida, Cavalo estará pulando uma grande fogueira, mas em caso de dupla derrota será difícil a permanência do bom comandante técnico, apenas pela justificativa de que treinador vive de bons resultados.

Ficha técnica

Jogo: Gama x CRB
Início: 20h30
Local: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Philippe Lombard/SP
Assistentes: Ricardo Simon/SP e Rafael Ferreira/SP
4º árbitro: Sandro Meira Ricci/DF

Outros jogos da 23ª rodada

Atlético–MG x Paulista
Vila Nova x Avaí
Remo x Sport
Santo André x Ceará
Coritiba x Brasiliense
América–RN x Portuguesa
Marília x Ituano
São Raimundo x Paysandu
Náutico x Guarani

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos