Ministério Público pede segurança nas escolas de Maceió

AssessoriaMP exige mais segurança em escolas

MP exige mais segurança em escolas

Uma reunião realizada, na tarde de hoje, no Ministério Público, com os promotores de Justiça, Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa, representantes do Centro de Policiamento da Capital e Batalhão de Policiamento Escolar (BPE) discutiu a falta de segurança nas escolas públicas de Maceió.

Segundo o promotor de Justiça, Jamyl Barbosa, a principal meta do encontro é analisar as principais necessidades da rede pública de ensino, assim como, averiguar as atuais condições da corporação para então buscar soluções das dificuldades. “Os representantes da polícia apresentaram as soluções imediatas para melhorar a atuação do Batalhão Escolar nos bairros de Maceió, com a possibilidade de erradicar o tráfico de drogas e violência”, diz.

Entre as soluções apresentadas pelo comandante do BPE, Wellington Ferreira e o representante do Centro de Policiamento da Capital, Eduardo Caetano é a criação de campanhas educativas com a implantação de blitz nas escolas em parceria com os diretores.

“Seriam realizadas revistas semanais nos alunos, mas evitando os constrangimentos. Além de campanhas educativas visando conscientizar os estudantes sobre as conseqüências do uso de drogas. Como forma imediata, 50 policiais serão efetivados no Batalhão Escolar e mais duas viaturas estarão em pontos estratégicos para atender a solicitação dos diretores”, afirma, o comandante do BPE, Welligton Ferreira.

Mais de 400 escolas públicas funcionam em Maceió e apenas 166 policiais militares fazem a guarda dos estudantes. Entre as medidas a serem efetivadas, está a ação integrada entre o Batalhão Escolar e os Batalhões existentes nos bairros que possibilitará um melhor desempenho na segurança dos alunos.

Para a aprovação de todas estas determinações junto ao Ministério Público, os promotores realizam, na próxima semana, uma nova reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Acírio Nascimento, para definir uma estratégia de extinguir com a violência em escolas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos