Bancários fazem paralização de 24 horas na terça-feira

AssessoriaBancários durante manifestação em setembro

Bancários durante manifestação em setembro

Os Bancários de Alagoas devem paralisar as atividades por 24 horas na próxima terça-feira, acompanhando movimento nacional da categoria. A greve tem por objetivo pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a apresentar uma contraproposta às reivindicações salariais dos trabalhadores, esperada há mais de 30 dias.

A paralisação é um indicativo do Comando Nacional dos Bancários. Na véspera, segunda-feira, a categoria realiza assembléias nos estados para homologar a decisão e preparar a greve de advertência. Em Alagoas os bancários vão se reunir às 18h30, na sede do Sindicato, quando terão informações mais recentes da campanha salarial e sobre o andamento das negociações com os bancos.

"A paralisação de terça-feira está sendo deflagrada devido a intransigência da Fenaban. Além de não apresentar qualquer contraproposta, os banqueiros insistem em reduzir as conquistas econômicas obtidas pelos bancários na campanha salarial do ano passado, alegando que gastaram demais com os trabalhadores. Mas o que vimos, na verdade, é o aumento cada vez maior do lucro dos bancos, às custas do nosso trabalho e da exploração dos clientes e usuários", disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Sérgio Braga. Segundo ele, já faz mais de 40 dias que a pauta de reivindicações dos bancários foi entregue, mas os banqueiros não apresentaram qualquer índice de reajuste.

Novos protestos no Centro

Esta quinta-feira foi mais um dia de luta e de protestos dos bancários pelo país. Em diversos estados, a categoria paralisou agências bancárias por até 12 horas, numa preparação para a greve de 24 horas marcada para a terça-feira. A mobilização dos bancários é crescente e deve desencadear em uma greve geral por tempo indeterminado, caso a Fenaban e os bancos públicos não apresentem propostas para as pautas de reivindicações geral e específicas.

Em Maceió, o sindicato voltou a realizar manifestações nas agências bancárias durante esta quinta-feira. Diretores percorreram as unidades do Centro com faixas, bandeiras, cartazes e jornais, protestando contra a falta de avanços nas negociações salariais. Eles também convocaram os bancários para a assembléia de segunda-feira e avisaram os clientes e usuários da greve de advertência na terça.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos