Cavalo dispensa atacantes no treino do CRB

O técnico Roberto Cavalo, que já foi chamado de ótimo, bom, regular e até de burro, tem se mostrado um treinador imprevisível.

Depois de adotar a estratégia de só confirmar a equipe minutos antes dos jogos, hoje, no último coletivo antes da viagem para Recife, onde o CRB enfrenta o Náutico, nesta terça-feira, ele voltou a surpreender a todos. No lugar de buscar um melhor entrosamento do time, que ainda tem desfalques e precisa de mais conjunto, Cavalo resolveu fazer um coletivo sem a presença dos atacantes.

Estaria Cavalo focado num empate, diante do vice-líder da Série B? Estaria Cavalo tentando evitar um vexame? Cavalo acredita que o ataque, com apenas Nilson Sergipano à frente vai desencantar?

Bem… com certeza o Cavalo/humano deve estar imaginando algo. Deve estar tramando uma estratégia infalível para quebrar o tabu. É que o CRB jamais venceu o Náutico nos aflitos. Ou melhor, na única vez que o Galo derrotou um time pernambucano no Recife (2 x 1 no Sport, no dia 3 de junho) o treinador acabou sendo demitido ainda no gramado.

Cavalo, como bom estrategista, sabe que o Náutico, com 44 gols, tem o melhor ataque da competição, um gol a mais que o CRB. Só que, enquanto o time pernambucano tomou 33, o CRB foi vazado 44 vezes. O Náutico tem saldo positivo de 11 gols, enquanto o Galo está negativo em um gol.

Cavalo sabe que, na pior das hipóteses, um empate pode deixar o time na mesma 12ª posição. Uma vitória pode elevar o time alagoano até a 7ª colocação. Mas, em caso de derrota, o CRB pode cair para 14º.

O time

Sem nenhum problema de suspensão em relação à última partida, Cavalo pode até manter a mesma equipe. Ainda sem contar com Marcão, o sistema defensivo, que não foi bem na vitória em cima do Brasiliense, deve ser mantido. A única mudança pode acontecer no meio, com Lau retornando à equipe no lugar de Léo Mineiro.

O treinador só vai confirmar o time minutos antes da partida, mas deve entrar com cinco homens no meio. Com isso, o provável time é: Maizena, Eduardo, Gino, Selmo Lima e Rogerinho; Anderson, Rodrigo Santos, Lau, Saulo e Eninho; Nilson Sergipano.

Ficha técnica

Jogo: Náutico x CRB
Data: 3 de outubro
Início: 20h30
Local: Estádio dos Aflitos – Recife
Árbitro: Eduardo Cristauvo (MA)
Assistentes: Kleber Moradillo (BA) e Raimundo Dias da Hora (BA)
4º árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Jogos da 28ª rodada

Todos às 20h30
Brasiliense x Remo – Boca do Jacaré
Atlético-MG x Guarani – Mineirão
Júnior Ituano x Gama – Novelli Júnior
Paysandu x Portuguesa – Leônidas Castro
Santo André x Avaí – Bruno Daniel
Paulista x Vila Nova – Kaime Cintra
América-RN x São Raimundo – Machadão
Marília x Sport – Bento de Abreu
Ceará x Coritiba – Presidente Vargas
Náutico x CRB – Aflitos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos