Detentos do Baldomero liberam um dos reféns

O grupo de 60 detentos do módulo V, do Presídio Baldomero Cavalcanti, libera, neste momento, um dos reféns que irá negociar as reivindicações dos presos com o governador, Luis Abílio.

Com o refém, Francisco Torres, seguirá um grupo – formado pelo secretário executivo de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo; pelo secretário executivo de Ressocialização, coronel Rosendo, e o juiz de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, para participar do encontro com o governador.

Em frente ao portão principal do presídio, é grande a ansiedade e a movimentação onde, cerca de 50 pessoas, entre familiares e integrantes da Associação de Proteção e Assistência Carcerária (Apac) aguardam notícias dos reféns.

Os cinco reféns – o presidente do Conselho Penitenciário, Francisco Torres, e quatro integrantes da Apac: Fernando Teles, Denisson Dantas, Gildo Carlos Melo e Bartolomeu Bueno – estão sob o poder dos detentos desde a tarde do último sábado, quando começou a rebelião.

Entre as reivindicações dos detentos, está a celeridade dos processos, a criação de outra Vara de Execuções Penais, e a saída de toda a direção do presídio, além da saída do Grupo de Ações Penitenciárias, o Gap.

Durante toda a manhã, o juiz de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, o secretário Executivo de Ressocialização, coronel Aurélio Rosendo, e a secretária executiva de Direitos Humanos, Magali Pimentel, estiveram reunidos com os detentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos