Oito cemitérios públicos são reformados em Maceió

Com a proximidade do Dia de Finados, o que mais chama atenção são as melhorias nos oito cemitérios públicos de Maceió. Administrados pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), os campos-santos passaram por várias reformas e ampliações e, hoje, nem de longe se parecem com o abandono do passado.

As capelas foram restauradas, tendo as portas, janelas e telhas trocadas. A cerâmica do piso e das paredes foi recuperada. Novos forros de PVC (cloreto de polivilina) foram colocados e toda a instalação elétrica foi substituída, incluindo as luminárias. Essa recuperação se estendeu às salas administrativas, banheiros e quartos dos coveiros. Passeios vêm sendo construídos em toda a extensão dos cemitérios e as calçadas externas foram refeitas, assim como o reboco dos muros e paredes.

Os postes, que já estavam desgastados alguns até ameaçavam tombar foram todos substituídos. Trabalhos de jardinagem e paisagismo já fazem parte da rotina. Com a informatização do Departamento de Administração de Cemitérios foi possível digitalizar o cadastro dos túmulos, que antes era arquivado em papel. Dessa forma, proporcionou-se maior conforto e agilidade aos familiares dos sepultados. E os avanços não param: mais de 300 novos ossários já foram construídos e, até dezembro, novos serão instalados, dando continuidade ao projeto de verticalização dos cemi-térios.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos