Ceal vai cortar energia de camelôs em Maceió

Uma operação da Ceal pretende cortar a partir da próxima quarta-feira a desligar a energia de camelôs que continuam a furtar a energia elétrica. O objetivo é regularizar as ligações clandestinas, através do cadastro como consumidor regular. A Ceal já regularizou a situação de 80 camelôs, através de ações de conscientização com alternativa de cadastro para quem não tem endereço fixo no local de trabalho, mas desta vez não dará chance para maus pagadores.

A Campanha de Regularização de Ligações Clandestinas terá início às 8h, quando sairão da sede da Companhia, no Farol, com 20 equipes formadas de dois eletricistas cada, em direção ao Centro de Maceió.

A Ceal perde cerca de 30% da energia que compra com problemas técnicos e comerciais. Desse total, as perdas comerciais representam cerca de 18%, nos quais estão incluídas as ligações clandestinas. De acordo com a Superintendência de Redução de Perdas, as ligações clandestinas são difíceis de serem contabilizadas.

Cronograma

O programa da Ceal contra o furto de energia vai retirar fios e tomadas e continuará até terça-feira da semana que vem. Na quinta-feira, dia 05, as equipes da Ceal vão à região do Benedito Bentes. Na sexta-feira, será a vez da Pajuçara e Ponta Verde, além de retornar ao Centro. Já na segunda-feira, dia 09, a CEAL retorna ao Benedito Bentes. E na terça, as equipes fazem reunião de avaliação, quando serão definidos os próximos passos.

Como se regularizar na Ceal

O interessado pode regularizar a situação comparecendo na CEAL do Centro, na rua José Bonifácio, 168, na Gerência de Regularização de Ligações Clandestinas, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00, das 14:00 às 17:30 horas. É necessário apresentar identidade e CPF, além de uma conta de energia de um imóvel que possa ter a conta de energia do camelô vinculada a ele.

O camelô é responsável pela montagem a caixa de medição no poste. Após a instalação, a CEAL faz a ligação em até 3 dias úteis. Para se cadastrar não paga nada. Para adiquirir o medidor e materiais de instalação, o consumidor deve gastar cerca de R$ 100,00.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos