MP pode mover ação contra Estado

Um relatório extenso foi entregue na tarde de hoje, por cerca de 200 diretores de escolas Estaduais de Alagoas, durante a audiência com promotores do Ministério Público. No documento, as reivindicações reclamadas pelos dirigentes de escolas referentes à carência de professores, falta de segurança e contração de monitores.

A promotora Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual explicou que nos próximos dias os promotores estarão se reunindo com o governador Luis Abílio para pleitear os 3 mil professores que a Educação precisa para suprir suas necessidades, caso não haja retorno, o MP moverá uma ação civil pública contra o Estado.

Para o diretor da Escola Estadual Theonilo Gama, Evanildo Fernandes, apesar da grande carência que ainda existe, as audiências têm surtido efeito e agradado a categoria. “Estamos mais fortalecidos com o apoio do Ministério Público nas negociações e resoluções de problemas. Para nós já é uma conquista ter conseguido os 120 professores e a contratação de monitores”, disse o professor.

As reuniões continuarão ocorrendo à cada seis meses, na sede do Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos