Delegacia e Vara Agrária serão criadas em Alagoas

O ouvidor agrário nacional, Gercino Silva, anunciou hoje a criação de uma Delegacia e uma Vara Especializada no setor Agrário. O anunciou foi feito em uma audiência na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A audiência teve a participação de representantes de todos os movimentos agrários do Estado e também da promotora do Ministério Público Alexandra Buerlen, responsável pela promotoria de Direitos Humanos.

Amanhã, às 9h, o ouvidor agrário nacional se encontra com o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, na sede do Ministério Público. A pauta da reunião é a criação de uma promotoria especializada no setor; às 10h, a reunião é com o presidente da Associação Alagoana de Magistrados, Paulo Zacarias.

“Já existem outras delegacias, varas e promotorias especializadas em outros estados e isso dá mais agilidade nos processos de demarcação de terras”, afirmou Gercino Silva, que também espera o fim de conflitos por demarcações de terras em Alagoas.

Entretanto, os representantes dos movimentos esperam que profissionais sejam capacitados para trabalharem com questões agrárias, para que mais conflitos não sejam gerados por falta de conhecimento prático sobre as ocupações de sem-terra.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos