Internacional retoma 2º lugar; Santos vence na Vila

Folha ImagemOs jogadores do Santos comemoram o gol de Rodrigo Tabata contra o Figueirense

Os jogadores do Santos comemoram o gol de Rodrigo Tabata contra o Figueirense

Ponte Preta e Internacional, clubes que vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro, um querendo escapar do rebaixamento, o outro ainda sonhando com o título nacional, se enfrentaram neste sábado, na abertura da 30ª rodada da competição. A partida foi realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e acabou com a vitória do time gaúcho por 2×0.

No início de sua fase com objetivo mais modesto – a vaga na Libertadores, e não o título -, o Santos venceu o Figueirense por 2 a 1 em sua casa e aumentou sua diferença para este rival direto na briga pelas vagas na competição sul-americana de 2007.

O Colorado, com os três pontos somados, chegou aos 53 e, a oito jogos do final da competição, se mantém na briga, embora a seis de distância do líder São Paulo, diferença que poderá aumentar no complemento da rodada, neste domingo, quando o Tricolor paulista encara o Grêmio – 2º colocado – no estádio Olímpico.

Já a Macaca, que permaneceu com 33 pontos após esse empate, segue em situação complicadíssima no Brasileirão e, caso o Corinthians consiga ao menos um empate com o Cruzeiro, neste domingo, será superada e, assim, ingressará na zona de rebaixamento da competição.

Na seqüência do campeonato, os dois times têm compromissos em casa. A Ponte, no próximo sábado, receberá o Botafogo. O Inter, em jogo antecipado, fará no Beira-Rio, quinta-feira, o clássico regional com o Juventude.

Peixe vence rival direto

Até a rodada passada do Campeonato Brasileiro, o Santos tinha o líder São Paulo como principal rival e o título como meta. No entanto, o revés diante do Botafogo mudou a realidade da equipe paulista, que "esqueceu" momentaneamente a taça e planeja primeiro se consolidar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2007.

Neste sábado, no início de sua fase com objetivo mais modesto, o time da Vila Belmiro venceu o Figueirense por 2 a 1 em sua casa e aumentou sua diferença para um rival direto.

O triunfo levou o Santos a 52 pontos. Assim, o time alvinegro assumiu momentaneamente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e garantiu sua permanência na zona de classificação para a Libertadores por mais uma rodada.

Além da seqüência na faixa dos times que garantem vaga no torneio sul-americano, o Santos aumentou sua vantagem para o Figueirense e reduziu muito as chances de o time catarinense se classificar. A derrota deste sábado manteve a equipe alvinegra com 43 pontos, na sétima colocação. "A Libertadores não dá mais. Agora precisamos trabalhar para vencer nossos jogos e garantir pelo menos a Sul-Americana", admitiu o meia Cícero.

O alento do time catarinense, a despeito do pessimismo quanto à possibilidade de classificação para a Libertadores, é que o Figueirense jogou bem contra o Santos. "Nós criamos chances, diminuímos a vantagem deles e poderíamos ter até empatado o jogo. Enfrentamos uma grande equipe. E infelizmente, não conseguimos sair com um resultado positivo", analisou o atacante Soares, autor do gol dos visitantes neste sábado.

Diante de um adversário de qualidade e com muitos desfalques (Fábio Costa, Denis, Maldonado e Heleno não puderam atuar), o Santos soube se valer do fato de atuar em casa. A vitória deste sábado foi a quarta consecutiva da equipe paulista em seus domínios, com apenas um gol sofrido nesses jogos.

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado. O Figueirense receberá o líder São Paulo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h. Mais tarde, às 18h10, o Santos receberá o São Caetano na Vila Belmiro.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos