Casas populares: deputados aprovam doação de terreno intermediada pelo MP

A Assembléia Legislativa de Alagoas aprovou, na sessão de ontem, mensagem do Executivo que autoriza a doação de terreno do estado à Prefeitura Municipal de Maceió para construção de casas populares. Mais de 200 famílias da Grota do Ouro Preto, que atualmente moram em áreas de risco, vão ser beneficiadas.

A ação conjunta dos governos municipal e estadual atende a um acordo firmado com intermediação do Ministério Público de Alagoas. Na segunda-feira, uma comissão de moradores esteve no MP para agradecer o empenho da promotora de Justiça Cecília Carnaúba, da Fazenda Pública Estadual. Como forma de agradecimento, os moradores solicitaram à Prefeitutra Municipal que o conjunto seja denominado "Cecília Carnaúba", em homenagem à promotora de Justiça, que atuou no caso durante mais de um ano.

"Ficamos felizes com a homenagem dos moradores, mas o mais importante é que essa conquista vai impedir que os moradores voltem a viver situações de risco nos próximos invernos", destacou Cecília. Segundo ela, quinze dias após a aprovação da ALE, o município já poderá iniciar as obras.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos