Dois túneis são descobertos no Baldomero

Alagoas24horasCoronel Rosendo diz que clima é de tranqüilidade, mas contabiliza fugitivos e destruição

Coronel Rosendo diz que clima é de tranqüilidade, mas contabiliza fugitivos e destruição

Dois túneis, de 25 a 30 metros, foram encontrados pelos agentes penitenciários da Secretaria de Ressocialização no Presídio de Segurança Média Baldomero Cavalcanti.

Apesar de ter sido divulgado na tarde de hoje, após confirmação dos agentes, os túneis já vinham sendo investigados pela direção do presídio, desde a última rebelião, ocorrida no dia 30 de setembro.

Segundo o secretário de Ressocialização, coronel Aurélio Rosendo, os túneis passariam por baixo da muralha, em direção ao presídio feminino, Santa Luzia. "Os envolvidos na tentantiva de fuga são os presos do módulo V, os mesmos que estavam envolvidos na prisão dos reféns, na última rebelião", contou.

Ele afirma ainda que o pedido de afastamento do Gap (Grupo de Ações Penitenciárias) seria para impedir as tentativas de fuga. "Quando estávamos entrando com Gap dentro dos módulos, era justamente para descobrir possíveis túneis e outras formas de fuga. Entretanto, eles estavam procurando capa de proteção para realizar as fugas", continuou o secretário.

"Estamos trazendo a imprensa ao presídio para mostrar a sociedade que estamos fazendo um trabalho sério e que o objetivo da Secretaria é proporcionar aos detentos reintegração social", completou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos