Consulta ao 6º lote do ir será liberada nesta quarta

As consultas ao sexto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2006, ano-base 2005, estarão abertas a partir das 8h desta quarta-feira (8), confirmou a Secretaria da Receita Federal. Os recursos estarão disponíveis para saque a partir do dia 16. Os contribuintes poderão fazer as consultas por meio da página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou pelo telefone 0300-7890300.

No sexto lote do Imposto de Renda, foram liberadas 1,22 milhão de declarações, das quais 1,09 milhão com direito a restituição, no valor de R$ 949 milhões. Outros 79,4 mil contribuintes, que também estão neste lote, tiveram imposto a pagar no valor de R$ 53,7 milhões. A Receita Federal apurou ainda 50 mil declarações sem imposto a pagar ou a restituir.

Este lote contemplará o pagamento dos 105 mil contribuintes cujos nomes foram inicialmente incluídos no lote de restituições de outubro, mas que não tiveram os valores pagos. No mês passado, a Receita Federal informou que o pagamento seria postergado por conta de "falha operacional" do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Os recursos do sexto lote de restituições do Imposto de Renda estarão corrigidos em 7,04%, refentes à avaliação da taxa Selic entre maio e outubro deste ano, e de mais 1% relativo ao mês novembro. Os contribuintes que não estiverem incluídos neste lote, e nem no próximo, previsto para dezembro, estarão automaticamente na malha fina.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos