Ambulantes festejam renda extra com o Ação Global

Alagaos24horasAldemir chegou ao Sesi por volta das 7h30

Aldemir chegou ao Sesi por volta das 7h30

Um sábado com ares de bons negócios, pelo menos para os ambulantes que aproveitaram o projeto Ação Global, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceira com a Rede Globo, para faturar uma renda extra.

O atendimento à população começou às 8h deste sábado e, desde as 7h, já tinha ambulante a postos em frente ao Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello, no Trapiche, local do evento, que tem como tema “60 anos de Responsabilidade Social”.

Aldemir dos Santos, 48 anos, que vende caldo de cana no calçadão do Comércio, diz que chegou às 7h30 e a concorrência pelo melhor local já era grande. “Aqui é assim; quando tem show ou grandes eventos tem gente que arma tudo logo de madrugada”, explica.

Para Maria do Socorro, 54, que comercializa churrasquinho, água mineral e bebidas, o Ação Global é uma espécie de 13° salário. “Todos os anos desse negócio eu faturo bem e encaro como se fosse um 13°. Você sabe como é, pobre gosta de comer e como as filas são longas eles arrumam um tempinho para fazer um lanche”, argumenta Socorro.

O projeto


O Ação Global termina às 17h. O projeto garante o acesso gratuito a diversos tipos de serviços, como emissão de documentos, palestras educativas, consultas oftalmológicas e ginecológicas, exames médicos e atividades de beleza.

No ano passado, foram 103.115 mil atendimentos a 36.835 pessoas, 910 voluntários, 59 instituições parceiras, 5.911 documentos emitidos, emitidos, 1.140 CPF, 409 casamentos realizados e muito mais. Uma festa da cidadania realizada simultaneamente no Ginásio do SESI, na Vila Olimpíca Albano Franco e pela primeira vez no Clube do trabalhador em Arapiraca.

Um crescimento, em relação a 2004, de 71,58% no número de documentos emitidos,de 10,12% no atendimento, de 61,64% na emissão de carteira de identidade, de 6,44% no número de pessoas atendidas, de 35,43% na realização de casamentos e de 57,02% na emissão de CPF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos