Mais de 3 mil participam do Enade em AL; confira o gabarito

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou o gabarito das provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que teve participação de 488.883 estudantes do ensino superior, neste domingo.

Em Alagoas, segundo o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), cerca de 3 mil universitários de 15 cursos superiores escolhidos pelo Ministério da Educação (MEC) compareceram aos locais de prova.

As provas foram aplicadas a partir das 13h em 871 municípios do país e reuniram ingressantes e concluintes de 1.619 instituições. O exame avalia os cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, formação de professores (normal superior), música, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.

O gabarito e os cadernos de provas podem ser consultados no site do Inep.

A participação para os universitários selecionados é obrigatória. Quem faltou à prova deverá apresentar uma justificativa até o dia 31 de dezembro.

Segundo Reynaldo Fernandes, presidente do Inep, o objetivo do Enade não é avaliar o estudante, mas a instituição. Ele afirma que o desempenho do aluno não aparece no histórico escolar e sua nota não pode ser divulgada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos