Arapiraca será transformada em roteiro das tradições culturais

As manifestações artísticas, culturais e religiosas de Arapiraca farão parte de um inventário turístico que está sendo desenvolvido por meio de parceria firmada entre a prefeitura e o governo do Estado.

O projeto foi apresentado no último fim de semana, durante a solenidade regional de lançamento do Plano Estadual de Turismo.

A reunião aconteceu no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença do secretário-executivo de Turismo, Flávio Ruy Melo; do vice-prefeito de Arapiraca, José Barbosa de Oliveira (PMDB), e do secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, radialista Ronaldo Oliveira, além de secretários municipais de turismo; representantes de associações comunitárias e de organizações não-governamentais que atuam na região.

“Arapiraca e outros municípios do Agreste têm um enorme potencial nas tradições culturais e religiosas, bem como uma crescente vocação para o agronegócio e o turismo de eventos”, afirmou Flávio Ruy, elogiando o trabalho realizado pela equipe do secretário Ronaldo Oliveira.

“A partir das ações já existentes, será feito um inventário de todas as tradições culturais da região, para que, até o início do próximo ano, o Agreste faça parte do Roteiro da Tradições em Alagoas”, adiantou o secretário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos