TSE cassa mandato da prefeita Ângela Garrote

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e cassou o mandato da prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Lira Garrote (PP).

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União e é extensiva ao vice-prefeito, José Teixeira de Oliveira (PP), mas não se sabe se Francisco José Sobrinho, o segundo colocado – que entrou com ação contra a prefeita eleita – vai assumir o cargo ou se haverá nova eleição.

A prefeita Ângela Garrote foi denunciada ao TSE, em agosto de 2005, por abuso de poder econômico e divórcio forjado; ela disputou a sucessão do próprio marido, Antônio Garrote. O autor da denúncia foi Francisco José Sobrinho, candidato a prefeito derrotado por Ângela e que contestou o resultado das urnas.

A decisão unânime dos ministros do TSE cassando a prefeita de Estrela de Alagoas, conforme a súmula publicada na edição do Diário Oficial da União, foi tomada na sessão realizada no dia 7 passado; o processo contra a prefeita no TSE tem o número 6.462 e a decisão pela cassação foi assinada pelo ministro César Asfor Rocha.

A preveita ainda pode apelar ao Supremo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos