Apicultores avaliam ações desenvolvidas em Alagoas

O Sebrae em Alagoas, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) Apicultura no Sertão, inicia, nesta quarta-feira, um ciclo de reuniões com apicultores nos municípios de Pão-de-Açúcar, Palestina e Olho D’Água das Flores. O objetivo das reuniões é discutir e avaliar as atividades das 12 associações de apicultores, realizadas em 2006.

De acordo com o gestor do APL Apicultura no Sertão, Alberto Brasil, estarão reunidos cerca de 80 apicultores que discutirão os resultados das capacitações, palestras e sobre a atuação dos agentes de desenvolvimento rural.

“Este ciclo vem nivelar e uniformizar as informações dos apicultores, levando em consideração as particularidades de cada município. Além disso, eles poderão saber mais sobre o papel da Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelha e Derivados de Alagoas (CoopeApis) junto com as associações, esclarecendo algumas dúvidas dos produtores”, explica o gestor.

Na pauta das reuniões, estão temas como, gestão e associativismo, inclusão de mel na merenda escolar, beneficiamento do produto, comercialização e parcerias com as prefeituras.

As reuniões ocorrem de acordo com a seguinte programação: 23/11 em Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras; 24/11 em Olivença e São José da Tapera; 28/11 em Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia; 29/11 em Olho D’Água do Casado e Senador Rui Palmeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos