Iguatemi recebe maior símbolo do Natal

Alagoas24horasPapai Noel chegou no Iguatemi praticando rapel

Papai Noel chegou no Iguatemi praticando rapel

Presente nas decorações de lojas e casas, o maior símbolo do Natal chegou, nesta tarde, no shopping Iguatemi. Há pouco mais de um mês para a data em que é comemorado o nascimento de Jesus, o shopping fez uma festa para inaugurar a decoração natalina e receber papai noel.

Diferente das histórias populares do bom velhinho, desta vez, ele chegou praticando rapel, com a ajuda de um helicóptero e de técnicos especializado no esporte radical.

A chegada foi esperada com bastante ansiedade por centenas de crianças, que participaram de atividades educativas e recreativas com vários grupos infantis, como o Som Real, além de apresentações dos covers da Xuxa e de Rebelde.

Para a pequena Karolayne Nascimento, 6, e o irmão, Karlos Araújo, 8, a chegada de papai noel é esperada todos os anos, já que a família mantém a tradição de acreditar no velhinho e na magia do Natal. No entanto, quando perguntados sobre os presentes pedidos a papai noel, as crianças deixaram os presentes tradicionais de lado e pediram um laptop do grupo Rebelde e um carrinho de controle remoto.

Outro lançamento desta tarde foi o do projeto Árvore dos Sonhos, que tem a participação de 19 instituições – que cuidam de idosos e crianças. Quem quiser ser um papai noel para pessoas carentes pode ir ao shopping e participar.

Lucros

Com a inauguração da decoração natalina, a direção do shopping Iguatemi espera que as vendas e o número de visitantes tripliquem até o Natal.

A expectativa da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) para as vendas no Natal de 2006 é de crescimento entre 4% e 5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, o faturamento nominal deve chegar a R$ 60 bilhões, cerca de 3,1% do PIB.

A Alshop estima que o número de pessoas circulando pelos centros de compras deve aumentar em torno de 10% no período, seguindo os cálculos feitos pelos próprios shoppings.

Os segmentos de vestuário e brinquedos são os que mais apostam nos resultados dessa antecipação do Natal. Levantamento da Alshop indica que os 601 shoppings do país estão gastando cerca de R$ 300 milhões em decoração e campanhas publicitárias, 10% a mais do que no ano de 2005.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos