Brasil arrasa os Estados Unidos no Mundial

Brasil estréia na segunda fase com vitória tranqüila HIROSHIMA, Japão – A única vitória da seleção brasileira masculina sobre os Estados Unidos em Campeonatos Mundiais tinha sido há 36 anos.

Neste sábado, a equipe do técnico Bernardinho quebrou o tabu em grande estilo e estreou com vitória na segunda fase da competição: 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/23), no ginásio Green Arena, em Hiroshima, Japão.

Giba foi o destaque e maior pontuador da partida, com 23 acertos (19 pontos de ataque e quatro de bloqueio). Neste domingo, o Brasil encara a República Tcheca. A partida será às 2h (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV.

O jogo

Bernardinho manteve a escalação inicial das últimas partidas, com André Heller e Gustavo no meio-de-rede. O primeiro set começou equilibrado, mas a partir do sexto ponto o Brasil abriu vantagem apoiado na dobradinha saque forçado e bloqueio eficiente.

O detalhe a mais ficou por conta da inspiração de Giba, que não deu chance à defesa americana. E foi exatamente em um ataque do ponteiro que a seleção brasileira fechou a parcial em 25/19.

No segundo set o Brasil manteve o ritmo e logo abriu cinco pontos (10/5). Quando o time americano ameaçou uma reação, na metade da parcial, Ricardinho passou a acionar mais os meios-de-rede e André Nascimento conseguiu uma ótima seqüencia de saques. A equipe brasileira ampliou ainda mais a vantagem (21/14) e se deu ao luxo de perder três set points antes de garantir a vitória por 25/18.

A equipe americana começou melhor o terceiro set e chegou ao primeiro tempo técnico na frente (8/6). O Brasil só assumiu a liderança no 11º ponto e chegou a abrir 16/12 em um ataque de André Heller. Mas os americanos não se entregaram e, aproveitando alguns erros de ataque dos brasileiros, chegaram ao empate (16/16). O fim do set foi disputado ponto a ponto, mas o bloqueio verde-amarelo novamente funcionou em momentos decisivos e o Brasil venceu por 25/23.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos