Maceió não registra casos de raiva há cerca de dez anos, diz Macário

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Uma espécie de força tarefa vai aos bairros, durante todo o dia de hoje, para atender a população animal de Maceió, na abertura da II etapa da Campanha de Vacinação Anti-Rábica Canina e Felina. A abertura da Campanha está acontecendo neste momento, na Unidade de Saúde Tereza Barbosa, no bairro do Eustáquio Gomes com a presença do secretário João Macário, prefeito Cícero Almeida, além de agentes de saúde e a própria comunidade.

A meta da SMS é vacinar 80% de cães e 50% dos gatos de Maceió. São ao todo 97 mil animais, sendo 73 mil cães e 24 mil gatos. Segundo dados da Secretaria, que está trabalhando em parceria com o Centro de Controle de Zoonoze, a vacinação está acontecendo em 182 postos de atendimentos, espalhados pela cidade, com um total de 665 vacinadores.

Para o secretário de Saúde, a Campanha é uma ação fundamental para na prevenção da doença, que há muitos anos não faz vítimas em Maceió. “Pedimos aos donos de animais que tragam seus cães e gatos para vacinar. É uma iniciativa importante, um trabalho de prevenção e promoção da saúde dos animais e donos. Não temos casos da doença nos últimos dez anos em Maceió, e precisamos garantir os resultados”, ressaltou Macário.

Ela aproveitou para lembrar a população que a SMS continua empenhada em ampliar as ações de saúde e contribuir com a melhoria do atendimento em Maceió. “O prefeito Cícero Almeida está garantindo, a população alagoana, à construção de um laboratório de patologias clínicas e uma farmácia de homeopatia, que funcionarão no PAM Salgadinho, além da inauguração de duas Unidades de Saúde”, com o intuito de garantir a atenção básica da população, disse o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos