Sem-teto invadem terreno no Benedito Bentes

Cerca de 120 famílias sem-teto oriundas de algumas favelas e grotas de Maceió, ocuparam na manhã de hoje, um terreno localizado no conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes I. As famílias são ligadas ao Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) que atua em Maceió coordenando o Movimento Sem-teto e chegaram ao terreno por volta das 8h, dispostos a se instalar definitivamente, a exemplo da ocupação do conjunto Galiléia.

Eles alegam que a ocupação se deve à morosidade na construção de casas populares prometidas há um certo tempo. Afirmam também que a área existe há cerca de dez anos e estava reservada para construir casas para os servidores públicos, mas por conta do abandono, todo investimento como, poste e fiação foram destruídos e roubados por vândalos da região.

O acampamento foi batiado de DANDARA, em homenagem à liderança mulher negra do Quilombo dos Palmares que atuou com Ganga-Zumba e Zumbi pela liberdade e contra o sistema de escravidão, instalando uma sociedade justa e igualitária com resgate as raízes culturais afro.

Com informações do MTL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos