Direitos do consumidor: campanha chega às lojas do Centro

Sionelly Leite/Alagoas24horasCampanha "Não pague mais se for no cartão" chega ao Centro de Maceió

Campanha "Não pague mais se for no cartão" chega ao Centro de Maceió

A campanha “Não pague mais se for no cartão”, deflagrada pelo Ministério Público de Alagoas e Procon/AL, prossegue hoje, às 10 horas, com a orientação dos comerciantes do Centro de Maceió. Os promotores de Justiça Denise Guimarães e Max Martins, da Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor, vão acompanhar a afixação do material de divulgação, juntamente com a diretora do Procon, Wedna Miranda.

Lançada na última segunda-feira, no shopping Iguatemi, a campanha tem o objetivo de alertar os lojistas quanto à proibição de imposição de limite mínimo para compras em cartão de crédito e prática de preços diferenciados nas vendas à vista e em parcela única do cartão. “Os consumidores também podem ajudar denunciando qualquer irregularidade verificada durante suas compras (151 ou 3315-1795).”, reforçam os promotores de Justiça.

A campanha é fruto de uma recomendação do MP alagoano, expedida durante reunião entre os promotores de Justiça Denise Guimarães, Max Martins e Delfino Neto, e representante do Procon Wedna Miranda, e presidente da CDL, Wilson Barreto, em outubro deste ano. Na sexta-feira, a campanha prossegue nos supermercados e demais shoppings da cidade.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos