Almeida descarta possibilidade de ir para o PFL

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O prefeito de Maceió Cícero Almeida (PTB) declarou – em entrevista coletiva, na manhã de hoje – que está praticamente descartada a possibilidade dele integrar os quadros do Partido da Frente Liberal (PFL). “Gosto muito do deputado federal Thomaz Nono (PFL). Ele é um grande parceiro, mas não vou para o PFL, como muito gente já tinha falado e até me colocado lá dentro”, disse o prefeito.

Almeida – no entanto – comentou sobre a possibilidade de sair do PTB. “Tudo depende das negociações em âmbito nacional. Sou pequeno perto dos grandes do partido, como o ministro do Turismo, Walfrido Guia, Roberto Jefferson e o próprio deputado federal João Lyra. Ainda tenho tempo para decidir as coisas e este não é momento para pensar no futuro partidário, ainda tenho dois anos pela frente e depende muito de como fique o PTB”, colocou.

O prefeito de Maceió disse ainda que se for da vontade da população mantém sua candidatura à reeleição, mas que a prioridade é trabalhar para transformar a cidade “em um canteiro de obras, no próximo ano”. “Ainda tenho tempo para pensar nestas questões e eu sigo o que o meu povo determinar. Caso seja da vontade de todos, o Cícero Almeida colocará o seu nome, mas no momento minha preocupação é com os destinos da cidade. Este ano a Prefeitura um saldo positivo e no próximo ano, podem anotar e me desculpem a expressão, mas nós vamos arrebentar”, complementou o prefeito.

As discussões sobre a permanência no PTB dependem – conforme Almeida – das conversas entre as lideranças partidárias. “Por isto, volto a repetir que aguardo o momento certo”, sentenciou.

Ano Novo

Almeida focou a entrevista nas obras que serão realizadas em Maceió, no ano de 2007. De acordo com o prefeito será um ano melhor para o município, já que foi aprovado pela Câmara Municipal o melhor orçamento de todos os tempos, e – conforme Almeida – há previsão de ajudas na ordem de R$ 210 milhões em emendas da bancada federal. As obras para o próximo ano estão orçadas em R$ 63 milhões e 735 mil.

O prefeito lista algumas como fundamentais, como é o caso de infra-estruturas a serem realizadas no Clima Bom, Conjunto Roseane Collor, a ligação entre os bairros da Gruta e Serraria, Conjunto Teotonio Vilela, o corredor do Canaã, Jacintinho e a drenagem do Rio Jacarecica. Além destas, o Almeida anunciou o início da construção do viaduto, próximo à Central Já de Mangabeiras.

A obra será licitada em 60 dias e finalizada em oito meses, conforme Cícero Almeida. Bastante otimista, o prefeito disse que “consolidaria o seu mandato em 2007” e agradeceu as recentes pesquisas de opinião que avaliam – em sua grande maioria – como bom e ótimo o trabalho da Prefeitura Municipal. “Tivemos algumas decepções, que convém não mencionar, estamos aqui para festejar vitórias e conquistas e trabalhar muito mais pelo povo desta cidade”.

De acordo com o prefeito, no próximo ano serão inaugurados 10 novos postos de saúde e até o dia 6 de janeiro assinada a ordem de serviço da duplicação da Avenida Cícero Toledo, entre Pajuçara e Jaraguá. “É uma das obras que revitalizarão o bairro, que será uma das nossas preocupações, resgatá-lo, como era antigamente, com eventos e shows. Fizemos o São João e estamos transferindo para lá o prédio sede da Prefeitura Municipal e cinco secretarias”, disse Almeida.

Pagamento

O prefeito anunciou ainda o pagamento do funcionalismo público para amanhã. “Pagaremos todas as faixas e o que resta do 13° salário e só funcionaremos pelo período da manhã, para que à tarde os servidores possam ir fazer as suas compras”, colocou Almeida, classificando esta como a melhor notícia do dia para o funcionalismo. “Vale frisar ainda, que neste ano, para dar uma alegria àqueles que não podem ir para o reveillon na orla marítima, nós vamos realizar a festa de fim de ano no Tabuleiro do Martins, na praça Padre Cícero”, finalizou o prefeito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos