Natal: Noite de luz e cores em Maceió

Com a chegada do Natal, Maceió se veste de luz, brilho e cor para comemorar esta data festiva. Vários prédios, casas e estabelecimentos comerciais se transformaram em ambientes mágicos com estrelas, sinos, anjos, presépios e iluminações que enche de brilho e alegria o natal de diversas famílias.

Como já é tradição, o salão Katya Cabeleireira, consagra todos os anos os encantos do Natal onde reúnem todos os artefatos natalinos para prender a atenção de todos que por ali passam.

Ela explica que, no ano passado, usou os produtos de beleza na decoração interna do salão e os clientes aprovaram. “Foi uma idéia repentina. Na arquitetura, por exemplo, é comum as pessoas usarem produtos para embelezar os recintos. No ano passado nossa decoração foi interna e os clientes gostaram; agora, decidi iluminar a árvore do pátio e, pelo que estou ouvindo das pessoas, está aprovado”, conta Kátya.

Para o decorador, Carlos Aquiles, nesta data, o orçamento familiar triplica devido o grande número de pessoas que desejam transformar a época natalina em um momento único de alegria e fantasia, embelezando assim toda cidade.

“Comecei com essa atividade de brincadeira, quando fiz a decoração da loja de iluminação que trabalho. No entanto, várias pessoas se interessaram e hoje, tenho um público fiel. As decorações variam entre R$ 500 e R$ 2 mil. Neste período conseguimos um dinheiro extra que durante o ano todo não ganhamos”, conta.

Além da iluminação e do ambiente natalino, a prefeitura de Maceió promoveu durante a semana, uma programação que reuniu diversas atividades. Na Rua do Comércio, no Centro, as pessoas que deixaram para comprar os presentes de natal de última hora também aproveitaram para curtir as atrações culturais como Pastoril Menino Jesus e a alegria da banda Conexão Latina e orquestra Sabor da Paixão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos