Marcelo Malta retoma o mandato na Câmara

O vereador Marcelo Malta (PCdoB) retoma o mandato na Câmara Municipal de Maceió na próxima segunda-feira. Após 120 dias de licença das atividades legislativas, quando foi substituido pela suplente Terezinhna Ramires, o vereador volta ao trabalho já na condição de vice-presidente da Casa, com posse marcada para às 16h do dia 1º de janeiro.

Marcelo Malta será empossado vice-presidente da Câmara juntamente com toda a Mesa Diretora, reeleita em dezembro de 2005. Na ocasião, Malta foi indicado para a vaga até então ocupada pelo vereador Cristiano Matheus (PFL), que abriu mão da 1ª vice-presidência para disputar o cargo de presidente com Arnaldo Fontan (PFL). A chapa encabeçada por Matheus foi derrotada por 13 votos a 6.

Segundo Marcelo Malta, é a primeira vez que um vereador do PCdoB ocupa um cargo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. "Não sei em outras Câmaras do interior, mas na capital é a primeira vez que o partido tem um representante em uma Mesa Diretora. E justamente na vice-presidência", comemora.

"Essa tendência mostra a pluridade partidária possível entre a maioria e a minoria em uma casa legislativa. Também mostra a importância da proporcionalidade", observa, lembrando a derrubada da cláusula de barreira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador garante que manterá uma posição de "coerência" na Câmara quanto à administração do prefeito Cícero Almeida. "Quando for para fazer críticas, criticarei buscando o aperfeiçoamento. Vou procurar ser transparente no convívio interno da Câmara, valorizando mais essa conquista do partido", afirma.

Juntamente com o presidente Arnaldo Fontan, Marcelo Malta diz querer modernizar a Câmara a partir de 2007, investindo em tecnologias como a instalação da TV Câmara e um novo site na Internet, para divulgar as atividades legislativas.

"Quero aproveitar o embalo da mudança de sede da Câmara para buscar a implantação desses novos meios de divulgação", adianta. A idéia da TV Câmara já havia sido anunciada pelo próprio Marcelo Malta em 2004, ainda no início do mandato. "Não podemos deixar as mudanças ficarem limitadas apenas a uma nova sede para o Legislativo. A população precisa conhecer mais o trabalho dos vereadores", completa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos