Copeve divulga listão dos aprovados na primeira fase do vestibular

A Comissão Permanente de Vestibular divulgou, nesta tarde, o resultado da primeira fase do vestibular da Universidade Federal de Alagoas. Os estudantes que participam da seleção podem ver a lista dos aprovados no site Alagoas24Horas e também nas listas fixadas na sede da Copeve.

Há cerca de 15 dias, cerca de 40 mil estudantes fizeram as provas referentes ao Processo Seletivo Seriado (PSS) e do PSS Geral, para concorrer às 2707 vagas oferecidas nos 45 cursos da universidade.

Para quem passou nesta primeira fase, a dica é ter paciência e, desde já, começar a preparação para as provas da segunda fase.

Entre sorrisos e euforia, a estudante Erika Patrícia Leite, de 19 anos, que prestou vestibular para Administração, afirma que a jornada para passar na segunda fase será ainda mais intensa. "Faço Biologia na Ufal mas não me identifiquei com o curso, por isso, decidi prestar vestibular para Administração. Assim, terei oportunidades de atuar em várias aréas. A partir de hoje entrarei em um cursinho para que este sonho seja realizado", diz.

Em muitos cursinhos de Maceió, as inscrições para se preparar para a segunda fase já começaram, como no Motivo, onde as aulas começam amanhã e seguem até a véspera das provas da segunda fase, dia 6 de janeiro.

De acordo com a Copeve, as provas da segunda etapa do vestibular serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro e o resultado final do PSS Geral está previsto para ser divulgado no dia 9 de fevereiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos