Expresso da Cidadania da DPE inicia atendimentos de 2015 em Traipu

O ônibus da Defensoria Pública do Estado de Alagoas já tem data marcada para voltar a circular no interior do estado. O Expresso da Cidadania estará nos dias 26 e 27 de fevereiro, na cidade de Traipu, em frente ao Fórum Des. Gerson Omena, das 8h30 às 16h30, realizando atendimentos à população nas áreas cível e criminal.

Para a primeira etapa de 2015, o defensor público André Chalub, além de cinco servidores da instituição, irá trabalhar no atendimento à população no auxílio jurídico voltado à área cível, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, dentre outras ações judiciais.

Durante a permanência no município, o Defensor também prestará
atendimentos criminais e fará visitas e inspeções em órgãos públicos, a fim de diagnosticar a situação e propor medidas necessárias ao aperfeiçoamento dos serviços destinados a população carente.

Após estada em Traipu, a unidade móvel realizará atendimentos no município de Olho D’água das Flores, no mês de março. O município de Passo de Camaragibe também receberá a caravana, em data ainda não definida.

O Expresso da Cidadania é um programa exclusivo da Defensoria Pública do Estado de Alagoas que oferta seus serviços em municípios alagoanos que ainda não possuem defensor público. A ação, que teve inicio em 2014, já realizou mais de 500 atendimentos, nas cidades de Maribondo, Batalha, Jacaré dos Homens e Delmiro Gouveia, São Luís do Quitunde.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos