Vereadores agilizam aprovação de projetos e requerimentos

Ascom CâmaraAscom Câmara

Com uma pauta extensa de requerimentos, indicações e projetos de lei, o tempo regimental para a sessão ordinária de ontem, na Câmara de Vereadores de Maceió, foi insuficiente. Com isso, foi preciso prorrogar os trabalhos, estendendo as atividades por mais de uma hora.

O esforço resultou na aprovação de 40 requerimentos e indicações como calçamento de ruas, instalação de novos pontos de ônibus e a implantação do Conselho de Segurança Alimentar. O Parlamento Municipal aprovou ainda em primeira votação três Projetos de Lei.

Além da discussão e aprovação das matérias, também foram lidos, em Plenário, diversos Projetos de Lei que alteram os nomes de ruas, avenidas, viadutos e outros equipamentos urbanos e que, atualmente, foram batizados com nomes de personalidades ainda vivas.

Os projetos atendem recomendação do Ministério Público, já que há uma proibição desse tipo de prática. “Indicar e aprovar nomes para logradouros é uma atribuição exclusiva do Legislativo e, com os projetos de lei, corrigimos um erro cometido no passado”, esclareceu o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PMDB).

UPA – Na sessão, os vereadores de Maceió demonstraram preocupação com a possibilidade de fechamento do Posto de Atendimento Médico do Conjunto Cidade Sorriso, localizado no Complexo Benedito Bentes.

A informação sobre o Posto Aliomar Lins foi trazida pelo vereador Galba Netto (PMDB). “Fomos avisados dessa possibilidade pelos moradores do conjunto que estão apreensivos, já que o fechamento da unidade significa deixar centenas de famílias sem a devida assistência médica”, disse.

Em função disso, o parlamentar comunicou que vai apresentar um requerimento em caráter de urgência, solicitando informações da Secretaria Municipal de Saúde quanto ao que realmente vai acontecer com o posto. “Nos chegaram notícias de que o fechamento é em função da ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também localizada no Benedito Bentes, e que já está pronta para entrar em funcionamento há algum tempo”, complementou.

A iniciativa do requerimento recebeu o apoio de diversos vereadores que prometeram assinar conjuntamente a solicitação

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos