Assessorias de Imprensa podem concorrer ao Prêmio Braskem de Saúde e Segurança do Trabalho

Jornalistas e equipes internas podem compartilhar casos de sucesso na instalação de programas voltados para SST

Os prêmios de Jornalismo são voltados, em sua grande maioria, para  matérias veiculadas nos meios tradicionais de imprensa. São textos, fotos,  notícias de rádio e televisão,  fruto do trabalho diário das redações.  São  poucos os editais  de prêmios que contemplam a categoria Assessoria de imprensa. Este não é o caso do 2º Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho, que possui uma categoria especial voltada para os jornalistas que atuam como assessores.

Até 31 de março, jornalistas das Assessorias de Imprensa ou Comunicação podem inscrever até três casos de ações desenvolvidas por empresas, órgãos públicos e, ong’s que dizem respeito  à Saúde e Segurança do Trabalho (SST) em Alagoas. A ficha de inscrição e o regulamento do Prêmio estão no site premiobraskemdesst.sindjornal.org.br.

Além dos jornalistas, também serão premiados os profissionais da área de SST envolvidos no case inscrito e a empresa, órgão público ou ONG à qual eles estão vinculados. Além da premiação em dinheiro será outorgado ao vencedor um Diploma de Mérito em reconhecimento pela iniciativa.

Vencedora da categoria em 2014, a jornalista Patrícia Barros, assessora de imprensa do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), se interessou pelo Prêmio justamente por poder apresentar o trabalho promovido pela sua equipe na reativação do Comitê Permanente Regional (CPR-AL) de ações na área de SST e combate à informalidade na construção civil.

“Existem equipes em muitas empresas e instituições fazendo ótimos trabalhos e que merecem ser divulgados. Poucas premiações abrem espaço para as assessorias, então, temos que aproveitar essa oportunidade do Prêmio Braskem SST e mostrar o nosso trabalho”, estimula Patrícia, que também pretende participar desta 2ª edição.

O Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho é uma realização da Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL) e o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NEGUR).

Outras categorias

Jornalistas profissionais e estudantes de Jornalismo também podem participar do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho com trabalhos publicados entre 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015.

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2015, não sendo aceitos trabalhos enviados após esta data. Dúvidas devem ser esclarecidas através do site do evento ou na sede do Sindjornal – Rua Sargento Jaime, 370, Prado, Maceió, telefone 3326-9168.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos