OAB nega registro a juiz envolvido em polêmicas

O juiz aposentado José Carlos Remígio foi considerado inapto para atuar como advogado. A conclusão é do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, que negou ao magistrado o registro da entidade, pelos próximos quatro anos.

Para a OAB, o magistrado não possui “idoneidade moral” para exercer a função de advogado, já que fora sua aposentadoria compulsória determinada pelo Tribunal de Justiça em Alagoas e confirmada pelo Conselho Nacional de Justiça, respectivamente nos anos de 2011 e 2012.

Reprodução/TV GazetaJuiz aposentado José Carlos Remígio

Juiz aposentado José Carlos Remígio

Ao todo 22 conselheiros decidiram pela negativa ao magistrado com base na Lei da Ficha Limpa. Isso porque o juiz se envolveu em situações polêmicas. Ele foi acusado de atropelar um motoqueiro na Avenida Amélia Rosa e fugir sem prestar socorro. O fato teria ocorrido após ter deixado um bar.

Posteriormente foi flagrado com sinais de embriaguez e desacatou policiais que o abordaram. Nessa mesma ocorrência, ele foi acusado de ter agredido uma namorada. O juiz foi preso nesse período e tempos depois se envolveu em um acidente com uma viatura da Força Nacional de Segurança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos